Área do Cliente|Intranet

Notícias

Outubro Rosa na Rodorei!

A campanha Outubro Rosa é um dos maiores exemplos de conscientização e sua capacidade de salvar vidas. Todos os anos, a sociedade transforma este mês em uma oportunidade de conversar sobre saúde da mulher e, mais especificamente, sobre o combate ao câncer de mama. Hoje, é difícil achar quem não saiba o que é Outubro Rosa - e que bom que é assim, já que essa popularidade ajuda a salvar muitas vidas.
As chances de cura do câncer de mama aumentam em 95% quando descoberto em sua fase inicial. É por isso que, em 2020, a prevenção é a protagonista. A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), por exemplo, lançou o movimento Quanto Antes Melhor, uma ação do Outubro Rosa para alertar sobre a importância do diagnóstico prévio no combate à doença.
E como este diagnóstico prévio pode ser feito? De duas formas.
1. Com o autoexame que a mulher pode realizar em casa, procurando nódulos nos seios. Nesse caso, ao notar algo diferente em um de seus seios, como um caroço, mudança de cor e/ou formato e etc., a mulher deve buscar um médico especialista para um diagnóstico exato.
2. Com o acompanhamento de um médico, realizando uma mamografia anual (recomendada especialmente para mulheres a partir dos 40 anos).
Em 2020, existe ainda a questão da pandemia do novo coronavírus. Diante desse cenário, a SBM recomenda que mulheres que vivem em cidades com alta incidência do vírus, não consideradas urgentes aguardem o momento de pico passar. Mas que não esqueçam, quanto a situação se estabilizar, de realizar sua mamografia o quanto antes.
A campanha Outubro Rosa salva vidas e, ao compartilhar essa ideia, você faz sua parte para salvar vidas também.

OUTRAS NOTÍCIAS